Portal bolsa família

Portal bolsa família

Através do Portal Bolsa Família as pessoas interessadas podem acompanhar todas as novidades e informações relacionadas ao programa

O Bolsa Família é considerado como um dos maiores programas de extermínio da pobreza do mundo. Sendo o Brasil um país que possui milhares de famílias vivendo em condições precárias, o programa foi criado pelo Governo para solucionar esse grande problema.

Além do objetivo principal do programa, que é eliminar a pobreza e a fome no Brasil, o Bolsa Família proporciona para as famílias beneficiadas a inclusão produtiva, acesso aos direitos sociais básicos e acesso a outros programas do Governo, que visam criar condições para que as famílias menos favorecidas, como por exemplo, o Programa Minha Casa Minha Vida, que oferece descontos e subsídios para oportunizar através da parceria com estados, municípios, empresas e entidades sem fins lucrativos a realização de um dos maiores sonhos de todas as famílias.

No portal Bolsa Família, os beneficiários podem conferir o calendário completo de pagamentos

Conforme o MDS, os recursos estarão disponíveis a partir de 20 de janeiro de 2014, podendo ser sacado até o dia 31 de janeiro. No portal Bolsa Família, os beneficiários podem conferir o calendário completo de pagamentos com todas as datas definidas pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e pela Caixa.

Os beneficiários devem prestar atenção em alguns detalhes como observar qual é o último algarismo do NIS (Número de Identificação Social) impresso no cartão do Bolsa Família. Pois quem possui cartões terminados em “1” recebem no primeiro dia do calendário de pagamento, os terminados em “2” no segundo dia e assim por diante. O cartão é intransferível, e ao sacar os recursos, as famílias têm direito a receber o valor integral do benefício. Ninguém deve ser induzido a pagar qualquer quantia ou a comprar produtos no estabelecimento onde realizou o saque”, alerta a coordenadora.

Acesso restrito ao Portal Bolsa Família:

http://bolsafamilia.datasus.gov.br/w3c/bfa_acesso2010.asp?tpacao=0

Comente (será moderado)