Inscrição Bolsa Família 2014

Inscrição Bolsa Família 2014

A inscrição no Bolsa Família 2014 é possível apenas para as famílias brasileiras que se encontram em situação precária.

O programa Bolsa Família desde que foi criado pelo Governo Federal está ajudando muitas famílias brasileiras a viver melhor, de forma a superar a situação de vulnerabilidade devido à pobreza e com condições de usufruir dos direitos sociais básicos nas áreas da saúde, educação e assistência social. Com isso, a busca por informações sobre inscrição no Bolsa Família é sempre alta, pois as famílias de baixa renda que se enquadram no perfil dos beneficiários não querem perder a chance de contar com o auxilio fornecido pelo Governo.

Quem pode fazer a inscrição Bolsa Família 2014:

A inscrição no Bolsa Família é possível apenas para as famílias brasileiras que estão em  situação precária. Para essas famílias contarem com o valor de R$ 32,00 a R$306,00 que é depositado mensalmente, precisam efetuar o cadastro no Cadúnico. Para isso, é só procurar o setor responsável pelo Bolsa Família na sua cidade e realizar o cadastro. Após esse primeiro passo, é só aguardar o resultado da avaliação dos dados informados, caso a renda e os requisitos necessários estiverem de acordo, a família passará a contar com o valor mensal que será definido conforme o perfil da família.

As famílias interessadas em receber o benefício e que realizarem a inscrição no Bolsa Família são selecionadas com base nos dados informados e registrados pelo município no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, instrumento de coleta de dados que tem como objetivo identificar todas as famílias de baixa renda existentes no Brasil.

Acompanhe também mais informações sobre inscrição Bolsa Família diretamente no site do bolsa família

As inscrições no bolsa família podem ser realizadas na prefeitura do município onde a família reside. O ministério do desenvolvimento social e combate a fome é o responsável pelo Programa.

Comente (será moderado)