Cadastro Bolsa Família pela internet

Bolsa Família 2014

O Bolsa Família é um programa do Governo

Federal que beneficia a população mais vulnerável de estados e municípios com o objetivo de transformar a sociedade e contribuir para a conquista da cidadania.

Para se inscrever, é necessário procurar o setor responsável no município.

Para se inscrever, é necessário procurar o setor responsável no município.

A Bolsa Família integra o Programa Fome Zero que visa assegurar o direito humano à alimentação adequada promovendo a segurança alimentar e nutricional e contribuindo para a erradicação da extrema pobreza e para a conquista da cidadania.

O programa Bolsa Família facilita a gestão municipal na medida em que integram os programas remanescentes auxílio-gás, Bolsa Escola, Cartão alimentação, Bolsa Alimentação, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). Permite maior transparência e eficiência nos gastos públicos com o pagamento do benefício direto às famílias por meio do cartão magnético, facilitado pela rede de atendimento da Caixa.

Cadastro Bolsa Família pela internet

Pela internet só é possível realizar consultas.

Pela internet só é possível realizar consultas.

O primeiro passo para se tornar beneficiário do programa Bolsa Família é realizar o cadastramento. O chefe da família deve procurar o setor responsável no município para se cadastrar.

No ato da inscrição, é necessário apresentar um documento de identificação, como é o caso do CPF.

Após o cadastro realizado pela prefeitura, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) é responsável por consultar a base de dados no Cadastro Único e fazer a seleção das famílias beneficiadas. O principal critério deste processo é a renda.

Se o cidadão for aceito no Programa Bolsa Família, o seu cartão é emitido automaticamente e enviado para o endereço cadastrado. O prazo de entrega do cartão varia de 15 a 45 dias. Após o recebimento, é necessário se dirigir até uma agência da Caixa ou lotérica para cadastrar a senha.

Ainda não existe a possibilidade de fazer cadastro online no Bolsa Família. O cidadão

deve sempre procurar a Prefeitura Municipal para cadastrar, digitar, transmitir e atualizar a base de dados.

A Caixa Econômica Federal oferece um serviço eletrônico chamado Consulta Pública ao Bolsa Família. Através deste link, é possível consultar o benefício por família. O procedimento requer o número do NIS e o nome completo do responsável legal.

Acesse o site Benefícios Sociais e consulte o Bolsa Família sem sair de casa.

Comente (será moderado)