Bolsa Família Consulta

Bolsa família consulta

A consulta do saldo Bolsa Família pode ser realizada acessando o site da Caixa Econômica Federal ou diretamente no banco.

O Bolsa Família é considerado como um dos maiores programas de redução da pobreza, servindo como exemplo aos governantes do mundo todo que enfrentam dificuldades semelhantes as que encontramos no Brasil.

O Bolsa família ajuda financeiramente as famílias que se encontram em condições de pobreza e miséria no País, cobrando em contrapartida que os beneficiados mantenham seus dependentes frequentando a escola e com a saúde em dia.

O valor que o programa destina para as famílias beneficiadas varia conforme o grau de necessidade de cada uma, que é medido com base no número de filhos e pela renda obtida pela família. O valor pode variar de 70 a 140 reais mensais, de forma que representa um grande auxilio aos beneficiados.

Como consultar o saldo do Bolsa Família

As famílias que querem consultar o saldo do valor transferido para as suas respectivas contas pelo programa Bolsa Família podem realizar a consulta pela internet, acessando o site da Caixa Econômica Federal. Para isso será necessário completar os campos com os dados pessoais, e seguindo os passos que serão informados para obter as informações referentes ao saldo do benefício.

A Caixa, de acordo com a Lei n° 10.836 de 9 de janeiro de 2004, segundo o Decreto n° 5.209 de 17 de setembro de 2004, é responsável pelo fornecimento de infraestrutura, organização e manutenção do Cadastro Único e pelo sistema de processamento de dados. Além disso, o banco é responsável pela organização, operação de logística de pagamento do benefício e a elaboração de relatórios necessários ao controle e fiscalização do programa.

O programa Bolsa Família vem contribuindo significativamente com a superação e rompimento do ciclo de pobreza entre gerações do país.

Comente (será moderado)