Bolsa Família Calendário de pagamentos 2014

Bolsa Família Calendário de pagamentos 2014.

O Programa do Governo Federal Bolsa Família deverá realizar o primeiro pagamento em janeiro de 2014 no dia 20. Normalmente os saques são feitos nos últimos dez dias úteis do mês. Quem define o calendário de pagamento do Bolsa Família  é o “Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome” (MDS) e a Caixa Federal. Os beneficiários poderão sacar o valor correspondente até o dia 31 de janeiro. Para os meses seguintes do ano vale a mesma regra, o pagamento será realizado sempre nos últimos 10 dias úteis de cada mês.

Calendário Bolsa Família 2014

Calendário Bolsa Família 2014

Calendário de pagamentos do Bolsa Família

Para que cada família possa saber qual é o dia do seu recebimento é preciso verificar o número do NIS (Número de Identificação Social), o último algarismo corresponde ao mês de recebimento. Como por exemplo, as famílias que tiverem os cartões terminados em “1” receberão no primeiro dia do calendário de pagamento e assim sucessivamente. Atualmente o Programa Bolsa Família beneficia 13,8 milhões de famílias, o que representa 50 milhões de pessoas. Uma quantidade surpreendente de pessoas que dependem desse benefício que o Governo paga. O cartão é intransferível, para utilizá-lo é preciso ter uma senha, que seja, de preferência, de conhecimento apenas do responsável da família.

O Bolsa Família deverá realizar o primeiro pagamento em janeiro de 2014 no dia 20

O Bolsa Família deverá realizar o primeiro pagamento em janeiro de 2014 no dia 20

Divulgação do calendário de pagamentos

A Caixa Econômica Federal já começou a distribuir as filipetas com as datas dos recebimentos, eles estão sendo distribuídos nas agencias bancárias, casas lotéricas e correspondentes bancários em todo o Brasil. Vale lembrar que no momento do saque a pessoa tem o direito de receber o valor integral do benefício. Ninguém é obrigado a deixar qualquer quantia, nem tão pouco fazer compras onde recebe. Para maiores informações é só ligar para o telefone na Central de Atendimento do MDS: 0800 707 2003. O Cartão Bolsa Família deve ser guardado em segurança e não pode ser transferido para outra pessoa.

 

 

Comente (será moderado)